Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Esportes
Brasil

Piastri vence e Norris garante dobradinha da McLaren no GP da Espanha

Entrada do Safety Car nas voltas finais deu nova emoção para a corrida e mudou o pódio, completado por Leclerc; Bortoleto foi 12º
02 jun 2025 às 09:45
Por: Band

Favoritismo confirmado: Oscar Piastri venceu o GP da Espanha, na manhã deste domingo (01), e Lando Norris completou a dobradinha da McLaren na Espanha. O resultado mantém a dupla nas primeiras colocações do Mundial de Pilotos e a credencia a brigar pelo título da temporada.


Max Verstappen fez uma corrida estratégica e teve bom desempenho, mas uma relargada ruim a seis voltas do fim possibilitou a Leclerc superar o holandês, que ainda perdeu posição para Russell, para completar o pódio. Verstappen ainda recebeu punição na disputa com os rivais e terminou em 10º.


"Foi um fim de semana muito bom, estou muito orgulhoso. Tem sido um ano fantástico e era um fim de semana que eu planejava pontuar. A equipe tem um carro perfeito", disse Piastri após a vitória.


O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, fez a sua corrida de maior destaque na temporada e foi o 12º, mas ainda não chegou ao sonhado primeiro ponto na divisão de elite do automobilismo.



Outras notícias

Com Xabi Alonso na berlinda, Real Madrid e City se enfrentam pela Champions

Ídolo do Corinthians, Cássio encara ex-clube em semifinal da Copa do Brasil

Copa Intercontinental: entenda o regulamento e o formato do torneio

Em largada limpa, Piastri e Verstappen se dão bem


O GP da Espanha ficou desfalcado antes mesmo de começar. Lance Stroll, da Aston Martin, desistiu da disputa em razão de uma contusão antiga no punho. Como o piloto disputou a classificação no sábado (31/05) - largaria em 14º -, o regulamento não permite a substituição para a corrida.


Com os outros 19 competidores aptos (Tsunoda largou dos boxes), vantagem para Piastri. O piloto da McLaren largou muito bem e manteve a ponta, mas viu Norris, seu companheiro de equipe, perder a segunda colocação para Verstappen em um início ousado do tetracampeão. A Ferrari também teve intensidade no início. Hamilton assumiu a 4ª colocação, logo à frente de Leclerc.  



Jogo de estratégias da McLaren contra Verstappen

Na 12ª volta, Verstappen viu a aproximação de Norris e já avisou à equipe que a aderência dos pneus da Red Bull era inferior aos concorrentes. Na volta seguinte, o holandês não ofereceu resistência, perdeu a posição e foi para os boxes. Ele retornou em 8º, mas logo ganhou posições, fez uma linda ultrapassagem sobre Kimi Antonelli e voltou a pressionar as McLaren. Na 23ª volta, com as paradas dos rivais, Verstappen assumiu a ponta pela primeira vez.


Apesar do ritmo forte, Verstappen teve que novamente trocar pneus na 30ª volta, claramente abrindo a estratégia de 3 pits ao longo da corrida. A movimentação foi comentada pelo rádio por Norris, considerando que fazer uma parada a menos foi a escolha mais indicada para ficar à frente do holandês. Naquele momento, Piastri e Norris voltavam a ficar absolutos na pista.


A esperada terceira parada de Verstappen chegou na 48ª volta. A McLaren, então, levou os seus dois pilotos aos boxes em sequência. Com um bom trabalho na troca de pneus, as posições foram mantidas, e desta vez o holandês não fez frente à supremacia dos líderes do campeonato. 




Safety Car traz mais emoção no fim


Com a entrada do Safety Car faltando 10 voltas , novas esperanças de mudanças de posição com a relargada. A seis voltas do fim, a corrida recomeçou e mudou o panorama da corrida. Verstappen vacilou e foi superado por Leclerc e depoispor Russell. A falha foi creditada ao piloto pelos pneus duros de sua última parada. 



Bortoleto faz corrida consistente, mas segue sem pontuar


Bortoleto, da Sauber, que na Espanha teve a sua melhor posição no grid nesta temporada, manteve a 12ª colocação na largada e o bom ritmo até ser chamado aos boxes na 20ª volta, no momento que era o 10º.  


O brasileiro trocou os pneus com um tempo ruim e caiu momentaneamente para a última colocação. No entanto, retomou o bom desempenho e escalou no pelotão intermediário, com destaque para bela ultrapassagem em Sainz. Após nova troca de pneus, no entanto, o brasileiro não conseguiu se recuperar e terminou na 12ª colocação.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Prêmio Brasil Paralímpico consagra estrelas da natação

Esportes
Imagem de destaque

Flamengo encara mexicano Cruz Azul na estreia da Copa Intercontinental

Esportes

Supercopa Aurinegro define campeões da base em Cascavel

Esportes

Inspiração fitness: idosa de 84 anos viraliza praticando crossfit

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Casal é flagrado em ato obsceno em plena luz do dia no Bosque Central de Londrina

Cidade
Cascavel e região

O que se sabe até o momento da morte de homem em veículo incendiado no Interlagos

Cidade
Londrina e região

Moradores se mudam de chácara por medo após invasão de homem em Londrina

Cidade
Londrina e região

Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS) será inaugurado no aeroporto nesta quarta-feira

Cidade
Londrina e região

Queda de energia no Sistema Tibagi compromete abastecimento de água em Londrina

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 42 | A Comunicação Liberta | Jeniffer Koyama

Podcast Falando de Gestão | EP 40 | A Importância da Capacitação Profissional | Ricardo Matsumoto

Podcast Pod Tah | EP 38 | Os Desafios do Empreendedorismo | Fernanda Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.