O trabalho de base do Vôlei Clube Cascavel (VCC) demonstra sua força: quatro atletas do clube foram convocadas para um laboratório da Seleção Paranaense Sub-16. As jogadoras iniciarão um período de treinamentos em Toledo, que começa nesta sexta-feira (28) e segue até domingo (30).
As atletas convocadas são:
Maria Clara De Lima (14 anos): Levantadora
Maria Emanuele de Assis (13 anos): Central
Amanda Geraldi (14 anos): Ponteira
Antonella Lorenzetti (14 anos): Oposta
Para as jovens, a convocação é uma experiência única e o reconhecimento de anos de dedicação. Uma delas, Maria Clara, expressou sua emoção:
"É muito emocionante, porque não esperava assim. A gente vem trabalhando desde ano passado, treinando muito. Eu fico muito feliz em saber que eu fui convocada para o laboratório... Acho que é uma experiência única que não são todas atletas que têm essa oportunidade, né?", conta Maria Clara.
Resultados Acima do Esperado
A convocação reforça o sucesso da temporada do Vôlei Clube Cascavel, que conquistou resultados expressivos nas competições estaduais:
Sub-19 (Vice-Campeão Paranaense): A equipe, que contava com Maria Clara, de apenas 14 anos, alcançou o vice-campeonato em Irati. A semifinal foi considerada o ponto alto, onde superaram o favorito São José dos Pinhais por 3 sets a 0, antes de perderem a final para Maringá.
Adulto (Vice-Campeão Estadual): O time feminino adulto também ficou com o vice-campeonato estadual. O técnico relembrou a vitória na classificatória contra Maringá e um jogo épico de tie-break contra Londrina na semifinal, sendo derrotado na final por Maringá, que jogou com o time completo da Superliga.
O coordenador do projeto ressaltou que a convocação das quatro atletas formadas no município é um marco histórico e o resultado de cinco anos de trabalho da associação, evidenciando o crescimento do vôlei feminino de Cascavel.