A equipe, que é parte do Projeto Social Seplac (Semeando, Plantando e Colhendo), levantou a taça da Chave Prata em Palotina e agora se prepara para novos desafios, como a Liga Oeste e a Supercopa Auregra.
A equipe de futebol Resenha UFC, da categoria Sub-15, celebrou uma importante conquista no cenário esportivo regional. Os jovens atletas de Cascavel sagraram-se campeões da Chave Prata no Torneio As Fusca, realizado na cidade de Palotina.
O Tarobá esporte recebeu o professor Marcelo Barbosa, técnico da equipe, e Luciana Rodrigues Machado, presidente da associação Seplac, à qual o time é vinculado. Durante a entrevista, foram apresentados alguns dos destaques da equipe campeã:
Kauan: O capitão, que segurou o troféu durante a apresentação.
Vitinho: O artilheiro da competição.
Vitor: O goleiro, que recebeu o prêmio de menos vazado.
O Projeto Social por Trás do Esporte
A equipe Resenha UFC faz parte da Seplac, um projeto que visa o desenvolvimento em três áreas principais: a desportiva, a social (voluntariados) e a de artesanato. Luciana explicou que o futebol se concentra em oferecer oportunidades para jovens na faixa etária de 13 a 17 anos.
"Geralmente, as escolas de base vão ali até os 15 anos e, geralmente, depois disso eles acabam não se desenvolvendo, não tendo mais onde jogar", destacou Luciana. A Seplac busca suprir essa lacuna, fomentando o desenvolvimento dos atletas e levando-os, "quem sabe, até o amador". Atualmente, o projeto conta com equipes nas categorias Sub-15 e Sub-17.
Próximos Desafios
Após a conquista em Palotina, a Resenha UFC já está focada nos próximos compromissos. O time está disputando a Liga Oeste, um campeonato que pode classificar a equipe para o Paranaense .