Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, foi detido preventivamente na madrugada deste sábado (4) após se envolver em um acidente automobilístico na cidade argentina de General Pico, a cerca de 540 km a oeste de Buenos Aires.
Na ocasião, o jogador dirigia uma caminhonete Dodge Ram e atingiu um motociclista, identificado como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que morreu no local. Garro passou por exames que detectaram o consumo de álcool – cerca de 0,5 g/l – e foi detido preventivamente.
O jogador não se machucou no acidente, mas ficou “emocionalmente afetado pelo trágico desfecho”, ainda segundo o jornal. Um outro jogador estava na caminhonete, Facundo Castelli, atacante do Emelec (Equador), que também não se machucou.
De acordo com jornal Diário de La Pampa, uma perícia ainda será concluída para apontar detalhes do acidente. Relatos iniciais apontam que a caminhonete e a motocicleta transitavam em sentidos opostos e se chocaram em um cruzamento com pouca sinalização.
O corpo da vítima foi encaminhado a um necrotério local, onde deverá passar por autópsia. Autoridades locais acompanham os trabalhos.