Esportes

Torcedor do Botafogo viaja 7 mil km de moto para ver a final da Libertadores

28 nov 2024 às 15:44

A disputa da primeira final de Libertadores da história do Botafogo fez um torcedor realizar uma loucura. Patrick Vasconcelos de Souza encarou uma jornada de quase 7 mil km para poder ver o clube ter a chance de conquistar o titulo inédito.


Patrick enfrentou mais de 4 mil km de Manaus até o Rio de Janeiro e acompanhou goleada por 5 a 0 do Botafogo sobre o Peñarol, no dia 23 de outubro, direto do Estádio Nilton Santos, pela semifinal da competição.


Após ter dado sorte para a equipe carioca no primeiro jogo, Patrick ficou no Rio de Janeiro até o dia 20 de novembro, quando partiu rumo a capital da Argentina, onde chegou após cerca de 2,7 mil km e seis dias de viagem, atrás do sonho de ver a conquista inédita do Botafogo.


Em entrevista para o repórter Thiago Carvalho, no programa Jogo Aberto, Patrick Vasconcelos falou sobre como surgiu a ideia e demonstrou confiança no título.


“Surgiu da ideia de não deixar passar batido esse momento que o Botafogo nunca viveu. Então, aproveitei o embalo [de ter ido até o Rio de Janeiro] e vim curtir a final aqui em Buenos Aires”, contou Patrick.


“A expectativa é boa, vamos vencer. Acredito muito no meu Fogão e vai ser 2 a 0, vamos passar por cima do rival”, completou o torcedor.


O Botafogo enfrenta o Atlético-MG neste sábado (30), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.