A torcida do Colo Colo invadiu o campo e interrompeu o jogo contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (10), pela Copa Libertadores. A revolta aconteceu porque a polícia atropelou e matou dois torcedores chilenos no lado de fora do estádio. A Conmebol confirmou o problema e, mais de uma hora depois, cancelou a partida, que estava 0 a 0. A entidade ainda vai divulgar como ficarão os pontos disputados no jogo.
As mortes aconteceram antes do jogo começar. Alguns torcedores tentaram invadir o jogo sem ter ingressos e iniciaram o problema. A torcida tentou conter e atacou até pessoas que tinham ingresso. De acordo com a imprensa chilena, as duas vítimas possuíam ingressos, mas foram atropeladas. A Conmebol confirmou as mortes e emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
Em campo, quando o jogo estava 0 a 0, por volta dos 27 minutos do 2º tempo, os torcedores do Colo Colo começaram a arremessar objetos no campo, como isqueiros, garrafas, copos e até metais arrancados do estádio.
Depois os torcedores quebraram dois alambrados e começaram a entrar no gramado, em grande quantidade.
Imediatamente todos jogadores do Fortaleza correram para os vestiários em busca de segurança. Eles ficaram bem.
Enquanto isso, os torcedores do Colo Colo se dividiram: enquanto alguns tiravam fotos em campo e conversavam com jogadores, outros ainda protestavam e reclamavam do ocorrido.
A polícia demorou para agir. Por isso os jogadores do Colo Colo também saíram de campo.
Aos poucos a própria torcida do Colo Colo começou a sair do estádio. A organização fez diversos pedidos para que eles fossem embora. Porém, no lado de fora, os torcedores se concentraram soltando fogos de artifício e protestando.
Por volta da meia-noite, no horário de Brasília, saiu o comunicado oficial da Conmebol sobre o fim do jogo.