Max Verstappen não conseguiu ameaçar a vitória de Russell neste domingo (15), no GP do Canadá. No entanto, a segunda colocação foi bem recebida pelo piloto da Red Bull.
"Foi uma corrida muito boa. A nossa estratégia foi bem agressiva nos dois primeiros stints e no terceiro conseguimos nos defender. Atacamos e defendemos. Funcionou pra gente e foi o melhor que poderíamos fazer hoje", avaliou após a corrida.
“Depois, fizemos uma estratégia bastante agressiva, eu diria. Provavelmente o carro mais leve, com menos combustível, ajudou um pouco os pneus, mas nunca me senti realmente na briga pela vitória. Foi mais uma corrida defensiva, mas administramos isso bem como equipe”, detalhou.
Sobre a disputa pelo título, Verstappen evitou criar expectativas. "É um campeonato muito longo, tem que ir corrida a corrida e sempre fazer o melhor possível". Seguindo essa lógica, o piloto já previu bom desempenho na próxima etapa, que será disputada na casa da Red Bull. "É sempre bom um fim de semana na Áustria, nós tivemos excelentes resultados lá", disse.
“Quero dizer, para ser honesto, acho que o ano todo tem sido sobre tentar não perder muitos pontos e torcer para que, em alguma corrida, a gente consiga dar um passo à frente. Acho que o lado positivo do fim de semana é que nada realmente louco aconteceu. Estávamos bastante estáveis, o carro estava em uma janela decente, mas ainda assim, muita degradação para o meu gosto — se você realmente quiser brigar lá na frente”, finalizou.