Vinte pessoas morreram após consumirem cocaína supostamente envenenada na Argentina. Ao todo, 74 pessoas estão internadas na província de Buenos Aires, com os sintomas provenientes da droga intoxicada. A vítimas do envenenamento tinham sintomas como dificuldades na respiração e para se manter em pé, além de convulsões.
Segundo as autoridades argentinas, esse número de mortos e internados pode ser ainda maior. O governo local inclusive recomenda que as pessoas que fizeram a aquisição de cocaína nas últimas horas, descarte o produto, uma vez que a droga pode conter a substância que tem provocado as mortes.
Nove pessoas já foram detidas pela comercialização da suposta droga envenenada, assim como porções de cocaína que estaria adulterada. Um alerta epidemiológico foi declarado pela Secretaria de Saúde da província de Buenos Aires.
As autoridades locais acreditam que opiodes, que causam efeito contrário da cocaína, tenham sido inseridos na droga, fazendo com que as pessoas tivessem quadros respiratórios.
*Com informações da Agência Brasil