Mundo

52 pessoas presas e 4 policiais feridos após confronto no Paraguai

06 mar 2019 às 09:03

Em uma ação de reintegração de terra privada no Km 9 da Ruta Monday, em Ciudad Del Este, no Paraguai terminou com violento confronto resultando com quatro policiais feridos e 52 pessoas presas.

Os ocupantes teriam ateado fogo em pneus e realizaram uma barricada para que a policia não entra-se no local.

Segundo informações, um grupo de policiais do GEO teriam deslocado até o local para realizarem a reintegração de posse de uma área de 19 hectares pertencente a Luis Cubas Ramirez. Quando na chegada dos policiais, que não estavam devidamente preparados, pois não estavam portando gás lacrimogêneo, e devido ao pouco contingente foram recebidos com uma chuva de pedras, garrafas e qualquer objeto que achavam na frente.

Os 11 policiais do GEO (Grupo Especial de Operações) da Policia Nacional do Paraguai, que estavam na linha de frente teriam respondido com balas de borracha, porem tiveram que recuar devido ao grande números de pessoas que revidaram com pedras, que resultaram feridos os policiais Bernardino Caballero, Isidro Ramirez, Wilfrido Ramirez e Roque Paniagua, sendo eles encaminhados a unidade de saúde onde foram liberados posteriormente.

Horas mais tarde, já no período da tarde, o diretor da Policia Nacional de Alto Paraná, Comissário Geral Jorge Fernandez determinou o envio de um grupo maior de policiais que finalmente adentraram na área e com uso de um trator realizaram a reintegração.


Fonte: Vanguardista