Mundo

Decoração macabra de Halloween gera polêmica de emergência policial nos EUA

23 set 2017 às 17:37

A polícia de um condado nos EUA fez um apelo para que as pessoas parassem de usar o número de emergência para alertar sobre um corpo estendido de um homem que teria sido "decapitado" pela porta de uma garagem.

De fato, a cena do corpo sem braços e sem cabeça deitado na porta de uma garagem manchada de sangue é extremamente realista, mas trata-se de uma decoração de Halloween colocada em uma casa em Greeny County, no Tennessee.

O Dia das Bruxas é celebrado nos EUA em 31 de outubro.

Ao passar em frente à garagem, muita gente ligou para o número de emergência e a polícia foi acionada.

Ao investigarem o chamado, os policiais constataram que se tratava de um boneco de palha, vestido com roupas masculinas.

A polícia local decidiu publicar no Facebook uma foto da cena e um alerta aos que passarem pela via Chuck Pike, em Greene County: "Isso é uma decoração de Halloween".

A publicação da polícia provocou aplausos ao habilidoso decorador.

O Halloween é um dos feriados mais celebrados nos EUA. Americanos normalmente decoram suas casas com temas macabros e crianças e adolescentes se fantasiam de fantasma ou monstros para bater às portas dos vizinhos e ganhar doces.

Os americanos gastaram um recorde de US$ 8,4 bilhões com a festa no ano passado, de acordo com a Federação Nacional de Varejo dos EUA.

Com informações: BBC Brasil