A história da noiva que se casaria no próximo mês e perdeu a vida em um acidente de avião, logo após sua festa de despedida de solteira, chocou o mundo no último domingo (11), dia em que seu jatinho particular, que fazia a rota Dubai-Istambul, caiu em uma região montanhosa do Irã.
No entanto, não foi apenas a vida de Mina Basaran, uma das herdeiras do milionário turco Huseyin Basaran, que foi interrompida. A aeronave levava mais dez passageiras: sete amigas de Basaran e três tripulantes – duas pilotos e uma comissária de bordo. Todas morreram no acidente. Os corpos começam a ser enterrados nesta quinta-feira (15) em Istambul, Turquia.
Assim como a herdeira turca, outras vítimas também tiveram planos e sonhos cassados. Uma das amigas que acompanhavam Basaran no voo, a designer de joias Jasmin Baruh Siloni, de 29 anos, estava grávida de quatro meses. “Ela havia se casado há dois anos e esperava seu primeiro bebê”, contou Ezgi Topal, amiga próxima de Jasmin, em entrevista exclusiva ao Portal da Band.
Outra passageira, identificada como Burcu Urfali, também estava grávida, segundo a mídia turca. Duas amigas de Basaran também iriam se casar em breve, enquanto outra havia dado à luz recentemente.
“Todos nós estamos em choque. As famílias estão arrasadas e ninguém consegue acreditar no que aconteceu”, disse ainda Ezgi, que trabalha como diretora de marketing na Turquia. De acordo com ela, todo o país acompanha de perto os desdobramentos dessa tragédia.
“Após o acidente, os parentes das vítimas se reuniram na casa da família Basaran. Muitas pessoas foram até lá prestar condolências para os familiares, que estão muito tristes, muito chocados”, detalhou.
Em sua última atividade no Instagram, rede social na qual possuía mais de 60 mil seguidores, Mina Basaran publicou uma foto em que aparece reunida com as amigas. A imagem já tinha mais de sete mil comentários quando a conta foi retirada do ar.
(Band)