A madrugada de 11 de setembro foi como um pesadelo para o casal Thiago Sardi e Ana Carolina Ribeiro. O rapaz nasceu em Osasco (SP), mas passou a maior parte da vida em Londrina. Hoje, mora com a esposa em Kissimmee, cidade da Flórida, a quase 304 quilômetros de Miami, região afetada pelo furacão Irma, o maior já registrado no Atlântico.
O casal viajou à cidade no dia 09 de agosto em busca de novas oportunidades para o trabalho. Em uma rede social, o editor de vídeo desabafou. "Não desejo isso para ninguém. Sons horríveis aqui. Árvores se contorcendo e o teto estalando."
Sardi gravou um vídeo especialmente para o TarobáNews e mostrou como a cidade amanhaneceu depois da passada do Irma. "O olho do furacão desviou e passou aqui por Kissimme. Parecia que a casa estava sendo levada", lamenta informando que a região ficou sem energia elétrica. Segundo Sardi, ele ficou trancado dentro da casa junto com a esposa e a enteada até o término da passagem do furacão.
Desde domingo, a tempestade chegou aos Estados Unidos com ventos que ultrapassam os 200 quilômetros por hora causando chuva, vendavais e desabamentos por onde percorreu. Além de ter arrastado territórios de Cuba, República Dominicana, Bahamas e Haiti.