Mundo

Pai e mãe são presos no Paraguai ao tentarem vender recém nascido

01 ago 2019 às 11:13

Na manhã de terça-feira (30) um casal foi preso em flagrante pela Policia Nacional do Paraguai, momento que entregava um bebê de apenas 12 dias, qual teria negociado a sua venda pelo valor de G$ 1.000.000,00 (um milhão de guaranis), o equivalente a pouco mais de R$ 660,00 em Ciudad Del Este.

A venda do bebê foi denunciado por vizinhos da mãe junto ao Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Ciudad Del Este, no Paraguai, que de pronto a diretora encaminhou a causa junto ao Ministério Público, que determinou um acompanhamento vigiado pela Policia Nacional.

A representante do Ministério Público, Estela Ramirez supervisionou a entrega vigiada do bebê, com aval do juiz Penal de Garantias Carlos Vera Ruiz, sendo que toda a negociação foi gravada com ordem judicial.

A negociação foi realizada pelo pai da criança, este identificado como sendo um cidadão uruguaio. As cédulas de dinheiro foram fotocopiadas e acertado que o pagamento e a entrega do bebê ocorreria no Hospital Regional de Ciudad Del Este.

Na entrega , o pai foi preso em flagrante com o dinheiro, sendo o recém-nascido recolhido por determinação judicial, que de pronto ordenou a prisão da própria mãe, pois ela teria autorizado a venda, sendo os pais enquadrados no crime de tráfico de menores.


Fonte: Tribuna Popular