Três homens foram presos e um adolescente apreendido. Além disso, vários celulares, veículos e armas foram apreendidos em uma ação simultânea policial nas cidade de Hernandárias e Ciudad Del Este, no Paraguai, na noite de ontem e inicio da madrugada desta segunda-feira (04), com a finalidade de prender uma organização criminosa que se preparava para atacar um carro forte na região.
Os procedimentos policiais foram coordenados pela representante do Ministério Público do Paraguai, a fiscal Liliana Denice Duarte e agentes do Departamento de Investigação de Delitos da Policia Nacional, com base nas informações compartilhadas do Comando Tripartite.
As ações ocorreram no Bairro San Isidro em Ciudad Del Este e Colônia Fortuna, região norte da cidade e no Bairro San Francisco de Hernandárias. Em Ciudad Del Este foram presos Baudilio Villalba, de 59 anos de idade e Arcio Diosnel Gonzales Alvarenga, de 34 anos (possui envolvimento direto no assalto ao carro forte da Empresa Guardian). No local também foi apreendido o veículo Toyota / Premio de placas paraguaias CFR-878, uma caminhonete Toyota / Hilux, quatro celulares e uma pistola 9 mm municiada.
Já na ação policial na Colônia Fortuna, prenderam Angel Acosta Araujo e apreenderam um adolescente de 17 anos. No local apreenderam a caminhonete Toyota / Fortuner de placas paraguaias BNT-172, a caminhonete Hyundai / Santa Fé, de placas BEC-733. Os dois veículos ostentavam placas clonadas. Também foi apreendido uma escopeta calibre 12 e quatro celulares.
O terceiro local vistoriado foi no Bairro San Francisco, também em Hernandárias, porem nada de irregular foi encontrado.