Mundo

Queda de avião mata 8 amigas que voltavam de despedida de solteira

12 mar 2018 às 09:50

Todas as 11 pessoas a bordo de um avião turco privado morreram neste domingo, depois que a aeronave caiu e entrou em chamas em uma cordilheira iraniana enquanto viajava dos Emirados Árabes Unidos para Istambul, afirmaram autoridades.

O avião era de propriedade da empresa Basaran Holding da Turquia e transportava oito passageiros e três tripulantes, disse um funcionário do Ministério dos Transportes da Turquia.

Segundo o jornal Hürriyet, da Turquia, entre as pessoas a bordo estavam a turca Mina Basaran, de 28 anos, filha do proprietário da companhia, Huseyin Basaran, mais sete amigas. O grupo retornava da despedida de solteira de Mina em Dubai – ela se casaria no próximo mês, disse a agência de notícias turca DHA.

Em sua última postagem no Instagram, Mina aparece uma foto com sete amigas em Dubai, com a hashtag #minasbachelorette (despedida de solteira da Mina).

O chefe da Cruz Vermelha turca, Kerem Kinik, disse à Reuters que não há chance de sobreviventes, uma vez que a aeronave era um jato e estava voando em meio a um clima nevado.

As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Reza Jafarzadeh, porta-voz da Organização de Aviação Civil do Irã, disse à televisão estatal que o jato havia caído na cidade de Shahr-e Kord, no sudoeste do país.

Um porta-voz iraniano de serviços de emergência foi citado pela imprensa iraniana disse que os destroços estavam em chamas e eram claramente visíveis.

Equipes de emergência tentavam chegar ao local do acidente, mas como o terreno é montanhoso, a aproximação é difícil.

(Band)