Mundo

Veja imagens ao vivo da chegada do furacão Irma ao sul da Flórida

10 set 2017 às 16:26

O furacão Irma chegou na tarde deste domingo (10) à cidade de Naples, depois de atingir terra firme nos EUA na ilha Cudjoe, na Flórida, às 9h10 (horário local), com ventos sustentados de 210 quilômetros por hora. Clique na imagem acima para acompanhe ao vivo as imagens da chegada do furacão ao sul da Flórida. 

O Irma deixou 1,6 milhão de residências na Flórida sem luz. A Patrulha Rodoviária do estado disse que duas pessoas morreram em um acidente de carro no condado de Hardee, a sudeste de Tampa.

O furacão, agora de categoria 4, está se dirigindo para a costa sudoeste do Estado norte-americano da Flórida, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos neste domingo. Ventos fortes continuam atingindo todo o sul do Estado, incluindo as ilhas. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional, uma grua entrou em colapso em Miami por causa do vento.

Em todo o Estado, mais de 6,5 milhões de pessoas foram aconselhadas a sair de suas casas, e o Estado informou que 77 mil pessoas estavam buscando refúgio em 450 abrigos no Estado. No domingo de manhã, o Irma levou fortes ventos e chuvas a Miami. Rajadas de cerca de 112 quilômetros por hora atingiram o Aeroporto Internacional de Miami, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.

Foi o segundo furacão da categoria 4 da temporada a atingir os EUA, depois que o furacão Harvey atingiu a costa do Texas no mês passado. Lixion Avila, especialista sênior do Centro Nacional de Furacões, disse que é extremamente raro ter dois furacões da categoria 4 em uma temporada. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.

(Com informações de Estadão)