Um assaltante de 28 anos foi preso em flagrante após tentar roubar uma panificadora no Boqueirão, em Curitiba, na manhã de domingo (24). O crime foi frustrado pela reação da comerciante Bernadete Ghidini, que usou uma vassoura para enfrentar o homem, que portava uma arma falsa.
Segundo Bernadete, o criminoso exigiu o dinheiro do caixa, e ela entregou R$ 80, mas logo percebeu que a arma não era real.
“Eu percebi porque ela estava rachada no cano e amarrada com alguma coisa preta, não sei se era borracha ou pano”, contou.
Reação inesperada
Diante da insistência do suspeito, ela decidiu reagir:
“Ele continuou insistindo que tinha dinheiro, eu falei que não tinha. A primeira coisa que eu tinha na mão era uma vassoura, e fui para cima dele”, relatou.
Na porta do estabelecimento, ela chegou a ser atingida por uma coronhada, mas mesmo assim não desistiu.
“Quando ele me deu uma coronhada, eu me irritei. Nós fomos se embolando até lá fora, eu, o funcionário e ele. Mas tive muita ajuda da população que estava passando”, disse a comerciante.
Suspeito já tinha passagens
O homem foi preso em flagrante pelo crime de roubo. Segundo a polícia, ele já tinha passagens e estava sendo procurado. O dinheiro foi recuperado.
A comerciante também desabafou sobre a insegurança:
“Você se sente impotente porque no outro dia pode acontecer de novo. Quando você chama a polícia, ele já foi embora. Você cria expectativa de que vão achar e não acham. E você fica novamente com o prejuízo”, afirmou.