Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram por volta das 14h20 desta sexta-feira (29) o corpo do jovem Gabriel Nascimento, 20 anos, que estava desaparecido no lago do Parque do Ingá. Foram pouco mais de 8 horas de buscas.
Gabriel e o amigo Marcelo França de Godoi, 18 anos, invadiram a reserva e entraram em uma embarcação, que virou e afundou.
Godoi conseguiu se salvar e pediu socorro a pessoas que caminhavam ao redor do Parque do Ingá. Ele foi atendido pelos bombeiros e transportado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul. Equipes dos bombeiros começaram as buscas por volta das 6 horas.
Um helicóptero ajudou nos trabalhos de localização. Pela manhã, bombeiros encontraram o pedalinho em formato de caravela e as vestes de Godoi.
A tenente Hannah Yuri contou que as informações coincidem com as que foram repassadas pelo rapaz que se salvou. "A embarcação estava no mesmo local em que ele disse que afundou e ele também falou que tirou as vestes para car mais leve e tentar salvar o amigo."
Godoi contou que quando a embarcação afundou, os dois caíram na água e nadaram na mesma direção, mas ao sair, ele percebeu a ausência de Gabriel e pediu ajuda. Ele foi atendido na UPA Zona Sul e, à tarde, levado ao Parque do Ingá para indicar a direção que havia saído do lago.
Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que as embarcações não ficam sobre a água e, sim sobre um tablado, às margens do lago. Conforme as informações apuradas pela Secretaria de Meio Ambiente, os jovens teriam retirado duas embarcações estilo caravela e colocado-as na água, mas utilizaram apenas uma. Cada barco tem capacidade para até 320 quilos ou quatro adultos. Em relação à segurança do local, a prefeitura arma que havia três guardas na reserva, mas que será reforçada, com rondas mais frequentes no interior do parque. "O parque permanecerá fechado até que a situação se esclareça", diz a nota.