Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Carambeí resultou, na manhã desta quinta-feira (4), na prisão preventiva de um homem de 28 anos, investigado por envolvimento no homicídio de Robson Santos de Souza, ocorrido em 15 de maio de 2024.
O suspeito, considerado foragido, foi localizado e detido em Ponta Grossa. De acordo com o delegado da PCPR, Marcondes Ribeiro, as investigações apontam que o crime aconteceu no bairro Jardim Bela Vista, em Carambeí, quando três indivíduos encapuzados chegaram em um carro, invadiram a residência da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Após o ataque, os criminosos fugiram em alta velocidade.
Além dos atiradores, um quinto homem e o suspeito preso hoje teriam atuado como mandantes do crime, fornecendo o armamento utilizado e dando suporte na fuga do grupo. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao posto de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
O inquérito, concluído em julho de 2024, indiciou cinco pessoas por homicídio qualificado. O investigado detido nesta manhã já havia sido preso temporariamente junto com outros suspeitos, mas foi liberado em liberdade provisória durante o andamento do processo.
Com o avanço das investigações, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva para garantir a ordem pública e evitar nova fuga. Após o cumprimento da ordem judicial, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.