Centenas de policiais militares e civis participaram da inauguração do Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. As viaturas ficaram ao lado de dentro do novo prédio para garantir a segurança. A cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira (22) e contou com a participação de autoridades.
A nova estrutura fica na avenida Dez de Dezembro, bairro Nova Londrina, e tem mais de 2 mil metros de construção e recebeu investimentos de R$ 6 milhões.
O governador Beto Richa conheceu as novas instalações antes de conceder entrevista à imprensa.
O local conta com sistema de climatização independente em alguns setores, gerador e transformadores próprios e um sistema para tratamento de esgoto com mais espaço.
A nova sede também com recepção para o público em geral, banheiro e consultório.
O local que recebe os cadáveres também muda. A câmara fria tem 36 macas com limpeza e esterilização automáticas. Carrinhos hidráulicos vão exigir menos esforço físico dos funcionários. Na necropsia, macas novas e equipadas com possibilidade de realizar até seis exames simultaneamente. O IML ainda vai ter sala própria de papiloscopia para identificação de pessoas e dois equipamentos de imagem para visualização de fraturas ou corpos estranhos.