Uma batida deixou uma pessoa morta na noite de domingo (15), no km 218 da BR-476, em Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente envolveu um Agile e um Tracker. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Agile seguia no sentido São Mateus do Sul quando invadiu a pista contrária, por motivos ainda desconhecidos, e atingiu o Tracker, que trafegava no sentido oposto.
Com o impacto, os dois veículos ficaram sobre a pista, que precisou ser totalmente interditada. Equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o atendimento e sinalização da via. Enquanto o corpo da vítima fatal aguardava a chegada do IML, um terceiro acidente agravou ainda mais a situação.
Um Gol ultrapassou a sinalização com cones, invadiu a área isolada e atingiu o Tracker e o corpo da vítima. O veículo quase atropelou os socorristas e policiais que estavam no local. O motorista do Gol recusou encaminhamento médico, mas aceitou realizar o teste do bafômetro, que apontou 0,51 mg/L de álcool no sangue. Ele também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O condutor foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e direção sem habilitação com geração de perigo de dano. A Polícia Científica assumiu a perícia do local.