Paraná

Grupo criminoso que usava Correios para distribuir drogas é alvo de operação da Polícia

18 set 2025 às 09:43

A Polícia Civil do Paraná cumpre na manhã desta quinta-feira (18) 59 mandados judiciais contra uma organização criminosa investigada por enviar drogas pelos Correios para vários estados do País. A ação ocorre simultaneamente em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e em Curitiba.


Prisões e buscas

Com apoio aéreo e uso de cães farejadores, os policiais executam 30 mandados de prisão preventiva e 29 ordens de busca e apreensão. Os investigados responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.


Investigação começou em 2024

A operação é resultado de uma investigação iniciada em novembro de 2024, quando 17 pacotes contendo maconha e haxixe foram interceptados e apreendidos. A partir disso, a PCPR mapeou a estrutura do grupo, que funcionava de forma hierarquizada, com funções distribuídas entre os membros, e despachava drogas tanto no Paraná quanto para outros estados.


A delegada Grazieli Schmitz afirma que a ação “foi indispensável para responsabilizar os envolvidos e interromper o tráfico interestadual no Paraná”.