Paraná

Homem de 49 anos cai de parapente de mais de 20 metros e sofre fratura exposta no Paraná

17 out 2025 às 15:05

Um homem de 49 anos ficou ferido após sofrer uma queda de mais de 20 metros enquanto voava de parapente no Morro do Anhangava, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (16).


De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a vítima caiu próximo às paredes de pedra do morro, em uma área de difícil acesso.

Resgate com manobra aérea

A equipe do helicóptero Falcão 08 realizou uma manobra de desembarque em baixa altura para infiltrar a equipe médica no local. O homem foi atendido ainda no ponto da queda, e os socorristas constataram fratura exposta no pé esquerdo.


Após estabilização, o resgate foi feito por meio da manobra McGuire, técnica usada para içar a vítima com segurança até a aeronave.


O homem foi então encaminhado pelo BPMOA ao Hospital Cajuru, em Curitiba.

Morro é destino frequente de esportistas

O Morro do Anhangava, um dos pontos mais altos da Região Metropolitana, é conhecido por atrair praticantes de voo livre, escalada e trilhas. O local tem acesso controlado e exige atenção redobrada dos esportistas por conta das formações rochosas e das variações de vento.