Paraná

Homem morre em confronto na BR-376 em Ponta Grossa; dois suspeitos estão foragidos

20 jan 2025 às 14:00

Um homem morreu após um confronto armado com a Polícia Militar na BR-376, em Ponta Grossa, no final da manhã desta segunda-feira (20). Outros dois suspeitos fugiram para uma área de mata, enquanto uma mulher foi presa. Um cachorro da raça pit bull que estava no veículo também foi localizado próximo à rodovia. Equipes de socorro foram acionadas para atender a ocorrência.


Segundo informações preliminares, policiais militares tentaram abordar um veículo Volkswagen Jetta, mas os ocupantes ignoraram a ordem de parada e iniciaram uma fuga. Próximo ao viaduto do bairro Santa Maria, os suspeitos abandonaram o automóvel e correram para uma área de mata, onde houve troca de tiros.


Os primeiros relatos indicam que o grupo estaria envolvido em furtos de veículos, principalmente camionetes, na região de Ponta Grossa. Durante o confronto, um dos homens foi atingido por disparos e morreu no local. Os outros dois suspeitos seguem foragidos. A mulher presa foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos.


Equipes do Samu e da Polícia Científica foram acionadas para o atendimento e identificação da vítima fatal. A investigação sobre o caso continuará sob responsabilidade das autoridades competentes.


Esse foi o segundo confronto recente registrado em Ponta Grossa. Na última sexta-feira (17), um embate deixou seis pessoas mortas.