Paraná

Irmãos se afogam no mar e helicóptero socorre rapaz até a areia, em Caiobá

12 fev 2024 às 09:39

Uma dupla de irmãos, uma adolescente e um rapaz, passaram por momentos de pânico no mar no começo da manhã deste domingo (11), na praia central de Caiobá, em Matinhos, no litoral do Paraná. Eles foram levados pela água, não conseguiram voltar e começaram a se afogar. O helicóptero precisou resgatá-los. 


A situação aconteceu por volta das 7h30. Bombeiros que participavam de uma corrida de rua em Caiobá, foram acionados por populares, que presenciaram toda a cena. As duas vítimas, uma adolescente de 13 anos e um rapaz de 20, estavam a cerca de 350 metros da areia, mas não conseguiam sair.


Enquanto a equipe entrou no mar, o helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) da Polícia Militar (PM) foi acionado. Ambos agiram rápido para evitar que os dois se afogassem com gravidade.


Quando o helicóptero chegou, a equipe constatou que as duas vítimas já estavam a cerca de 50 metros da areia, mas não conseguiam retornar e já apresentavam sinais de exaustão. 


A aeronave lançou um dos tripulantes na água, e realizou a técnica de sling para alçar o rapaz, que foi transportado para areia. Já a adolescnete foi retirada pela moto aquática. 


Na areia, os irmãos, que são da Venezuela, foram avaliados pelo médico da aeronave, que constatou que não necessitavam de encaminhamento. Eles apresentavam apenas sinais de cansaço, foram atendidas na areia e liberados no local.