Paraná

Jornalista de Itaipulândia é alvo de disparos em ataque à sua residência

16 out 2024 às 20:25

Na madrugada desta quarta-feira (16), a casa do jornalista Ari Wollmuth, de Itaipulândia, foi alvo de pelo menos 16 disparos de arma de fogo. 


O ataque ocorreu logo após o jornalista retornar de um trabalho em apoio à Defesa Civil, que prestava assistência a famílias afetadas pelo temporal na noite anterior.


Felizmente, Ari estava fora do alcance dos tiros no momento do ataque e escapou ileso. Surpreendido pelos disparos, ele acionou a Polícia Militar, que encontrou 12 cápsulas de pistola calibre 9mm no local. 


Os disparos atingiram janelas, grades, paredes da casa e o veículo do jornalista.


Câmeras de segurança registraram a chegada de dois homens em uma motocicleta, que pararam em frente ao portão e efetuaram os disparos antes de fugir.


 Testemunhas relataram que a moto seria de cor azul ou roxa. Ari Wollmuth declarou não ter suspeitas sobre a identidade dos atiradores. 


A Polícia Militar e a Polícia Civil estão investigando o caso e solicitam que qualquer informação relevante ou imagens de câmeras de segurança próximas sejam encaminhadas às autoridades locais ou repassadas ao número 181.