Todos os locais
Todos os locais
Paraná

Palotina, Almirante Tamandaré e Pinhais vão receber serviços do PCPR na Comunidade

14 mai 2024 às 09:07
Por: Agência Estadual de Notícias
- Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará nesta semana serviços da polícia judiciária e exposições para a população de Palotina, no Oeste do Estado, e Almirante Tamandaré e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.


No Oeste, o programa acontecerá durante a Expo Palotina, no Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel, de quinta-feira (16) a domingo (19), das 18h às meia-noite. Entre os serviços oferecidos estão orientações, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, exposição de materiais táticos e demonstração de perícia papiloscópica.


Em Almirante Tamandaré, o evento será de quarta-feira (15) a sexta-feira (17), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Buzatão, na Rua Antônio Batista de Siqueira, n° 712, no Jardim São Domingos. A ação ocorre em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria estadual da Justiça e Cidadania (Seju).


Em Pinhais, a disponibilização dos serviços ocorre no sábado (18), das 9h às 18h, na Escola Municipal Cândido Portinari, localizada na Rua Norberto Ribeiro da Mota, n° 492, no Jardim Cláudia.


Na Região Metropolitana de Curitiba, além dos serviços, orientações, exposições de perícia papiloscópica e materiais táticos, haverá confecção de Carteiras de Identidade Nacional para pessoas que agendaram previamente.

Outras notícias

Carro em chamas sai desgovernado e assusta moradores em Pérola no Paraná

Homem abandona bebê em carrinho para ir a bar e é alvo de investigação em Umuarama

Governador anuncia concurso público com 2.600 vagas para PM e Corpo de Bombeiros


O coordenador do programa, João Mario Goes, destaca que a atividade tem o intuito de promover cidadania à população. “Tem o objetivo de levar os serviços da Polícia Civil e informações até a população de maior vulnerabilidade social. Através do programa, conseguimos orientar crianças e adultos para construir uma segurança pública de qualidade a curto, médio e longo prazo", disse.


BALANÇO – A PCPR levou serviços para mais de 3,1 mil pessoas durante eventos do que aconteceram de quarta-feira (8) a sábado (11), em Londrina (Norte) e Apucarana (Vale do Ivaí). As ações aconteceram em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), e Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.


Durante os eventos, foram disponibilizados registro de boletim de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais. Ao todo, foram confeccionados 1.556 Carteiras de Identidade Nacional, sendo 666 em Londrina e 890 em Apucarana 890.


“A Polícia Civil tem feito um excelente trabalho atendendo as crianças e a comunidade, e na parte de conscientização, levando informação para toda a população. Essa aproximação é fundamental para que a gente tenha esse acolhimento, tanto da polícia para com as pessoas e das pessoas para com a Polícia Civil”, afirmou o prefeito de Apucarana, Júnior da Femac.


Também houve atividades lúdicas para as crianças e demonstrações de perícia papiloscópica, com o objetivo de mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade.


DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertou outros serviços fundamentais a toda comunidade, incluindo orientações, testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, orientações jurídicas, entre outros. 


O Justiça no Bairro ofereceu outros serviços, entre eles ações jurídicas como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, testes de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.   


PROGRAMA – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Colisões frontais e atropelamentos concentram 46% das mortes nas rodovias federais do Paraná em 2024

Paraná
Imagem de destaque

Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 170Kg de maconha em Irati

Paraná

Confronto entre policiais e criminosos deixa seis mortos em Ponta Grossa

Cidade

Tribunal de Justiça suspende edital do programa Parceiro da Escola no Paraná

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Cinco pessoas morrem em acidente na PR-445; sobreviventes são internados em Londrina

Cidade
Cascavel e região

Mulher se apresenta a DH e tenta assumir a morte de Aline de Melo Canhet

Cidade
Londrina e região

Inmet divulga alerta de temporal para Londrina e outras cidades do Paraná

Cidade
Londrina e região

Super Muffato Alphaville abre as portas para nova geração de lojas em Londrina

Cidade
Cascavel e região

Jovem morta com tiro na cabeça é identificada como Aline de Melo Canhet

Podcasts

INVESTIMENTO

Podcast - FILL - EP23 - Felipe Gondin 07-12-24

ESPORTE

Podcast - FILL - EP22 - Ricardo Cavallini 07-12-24

INOVAÇÃO

Podcast - FILL - EP21 - Tatiana Fiuzza 07-12-24

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.