A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, nesta quinta-feira (19), um automóvel carregado com 823 quilos de maconha e mais de 17 quilos de skunk, em Icaraíma, na região Noroeste do Estado.
Conforme a delegada da PCPR Maria Julia Gonçalves, as diligências tiveram início após denúncias anônimas relatando que o veículo estaria armazenando drogas em seu interior.
De pronto, uma equipe da PCPR se deslocou até o local relatado com o intuito de apurar a procedência das informações.
“Ao comparecer no local, a proprietária do imóvel foi cientificada acerca da denúncia e permitiu a entrada dos policiais civis em sua residência, bem como o acesso ao carro ali estacionado, cuja posse atribuiu ao seu filho, que não foi localizado”, explica a delegada.
Em revista ao automóvel, foram encontradas as quantidades de maconha e skunk. Em consulta aos sinais identificadores do veículo, pôde-se verificar que a placa era falsa e que ele havia sido roubado no Estado do Rio de Janeiro.
Diante do fato, a mulher, de 50 anos, foi conduzida a delegacia policial, situação em que esclareceu que seu filho trabalha como mecânico e que o veículo foi trazido até a sua residência com o objetivo de ser reparado. Entretanto, negou ter conhecimento de que o automóvel abrigava os entorpecentes. Ela foi ouvida e liberada.
Os entorpecentes foram apreendidos para realização das formalidades de polícia judiciária. As investigações continuam a fim de apurar os fatos por completo e descobrir a origem das drogas.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio dos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.