O Paraná conta com o Plano Estadual da Mulher, documento que norteia as políticas públicas de promoção dos direitos da população feminina, para os próximos quatro anos (2018-2021). O plano já foi lançado e aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. Nesta segunda-feira (17), em evento com cerca de 100 prefeitos paranaenses, a governadora apresentou a versão impressa do documento.
Cida também anunciou a implantação, em oito municípios, do cofinanciamento para o acolhimento de mulheres em situação de violência. Na mesma solenidade, foi confirmada uma série de medidas voltadas à primeira infância, às crianças e adolescentes e aos idosos. Confira Aqui.
A governadora reforçou que o plano estadual e o cofinaciamento reforçam o compromisso do governo com o planejamento e a atuação integrada para garantir os direitos das mulheres. “São ações necessárias que asseguram o fortalecimento das politicas públicas e o atendimento com qualidade às mulheres”, disse ela. “Precisamos olhar por todas as pessoas que precisam de apoio do Estado, independente se vivem nas pequenas ou grandes cidades”, reforçou a governadora.
Fonte e foto: AEN