Paraná

Polícia já coletou quase 400 vestígios na área da explosão em Quatro Barras

14 ago 2025 às 20:32

A Polícia Científica do Paraná já coletou 388 vestígios na área da explosão que matou nove pessoas em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (14) pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira.


Os materiais, recolhidos em conjunto com o Corpo de Bombeiros, estão em análise nos laboratórios da Polícia Científica. Somente nesta manhã, foram encontrados outros 50 vestígios. “Todo o material é periciado no Paraná e, por sistema, enviamos o mapeamento genético para outros estados, que cruzam os dados com o DNA coletado dos familiares”, explicou Teixeira.


O trabalho segue protocolos internacionais de identificação, garantindo que os familiares recebam as informações primeiro. Com o reforço de equipes de São Paulo, Santa Catarina e da Polícia Federal, o prazo para a conclusão do processo foi reduzido para 10 a 15 dias.


Enquanto isso, a delegada responsável, Gessica Andrade, ouve testemunhas e aguarda o relatório técnico da empresa, além de imagens internas que passam por perícia.