Uma ação criminosa que envolveu roubo, tentativa de homicídio e confronto armado com a polícia terminou com um suspeito morto no início da noite de sábado (26), na rodovia PR-170, no município de Pinhão, na região Centro-Sul do Paraná.
Segundo a Polícia Militar, quatro indivíduos armados renderam um homem em frente a uma residência e o obrigaram a levá-los até uma segunda vítima. Ao chegarem ao segundo endereço, uma das vítimas reagiu e conseguiu fugir. Na sequência, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra ela. A outra vítima também escapou, se refugiando em uma área de mata, de onde conseguiu acionar a polícia.
Com base nas informações repassadas, as equipes da PM iniciaram buscas e localizaram um veículo Chevrolet Cruze, roubado durante a ação, trafegando pela PR-170. A partir daí, teve início um acompanhamento tático.
Durante a perseguição, três dos suspeitos abandonaram o carro e fugiram para uma área de mata, de onde passaram a atirar contra os policiais. O quarto envolvido seguiu na tentativa de fuga com o veículo, também disparando contra as viaturas, colocando em risco outros condutores que trafegavam pela rodovia.
Após troca de tiros, o suspeito foi atingido e morreu no local. Com ele, a polícia encontrou uma pistola Taurus G2C calibre 9mm. Dentro do carro havia ainda um documento em nome de outra pessoa. Próximo ao ponto onde ocorreu o roubo, os policiais localizaram e apreenderam um segundo veículo possivelmente utilizado pelos criminosos.
A área foi isolada para trabalho da Polícia Científica. O corpo do suspeito foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML), e o veículo Chevrolet Cruze foi devolvido à vítima.
As buscas pelos demais envolvidos seguem sendo realizadas pela Polícia Militar. O caso será investigado pela Polícia Civil.