A abertura do Verão Maior Paraná entrou para a história na noite desta sexta-feira (9), na Arena de Matinhos. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, 328 mil pessoas acompanharam o show de Alok, o maior público já registrado em apresentações musicais nas praias do litoral paranaense, superando Luan Santana que trouxe 164 mil pessoas na mesma cidade de Matinhos no Verão Maior Paranaense 2025.
O show terminou pouco depois da meia-noite e teve mais de duas horas de duração. A apresentação empolgou o público do início ao fim e lotou completamente a arena montada na orla.
A multidão acompanhou o espetáculo das areias de Matinhos, dos camarotes instalados na arena, das janelas de apartamentos próximos e até fora da área oficial do evento. Em muitos pontos da cidade, era possível ouvir a música e ver o público reunido para acompanhar a abertura do festival.
O número divulgado consolida o início do Verão Maior Paraná como um marco para o turismo e o entretenimento no Estado, reforçando o evento como o maior festival a céu aberto do Brasil durante a temporada de verão.
Show de drones chama atenção do público
Além da apresentação musical, o público foi surpreendido por um show de drones que iluminou o céu de Matinhos. Durante a exibição aérea, a equipe técnica reproduziu a Ponte de Guaratuba nos céus, em uma sequência que arrancou aplausos da multidão.
Era difícil não observar quem estava com o celular nas mãos. Grande parte do público registrou o momento, filmando e fotografando o espetáculo de drones, que se tornou um dos pontos altos da abertura do Verão Maior Paraná.
Programação segue até fevereiro
O Verão Maior Paraná segue até fevereiro, com programação gratuita em Matinhos e Pontal do Paraná, reunindo grandes nomes da música brasileira e atrações para públicos de todas as idades.