Uma tragédia marcou o programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, promovido pelo Governo do Paraná. O estudante Victor Gabriel Camargo, de 16 anos, morador de Jesuítas, no Oeste do estado, morreu após desaparecer em um rio na cidade de Nackawic, no Leste do Canadá, onde vivia com a família anfitriã. O adolescente estava desaparecido desde segunda-feira (17) e foi encontrado sem vida nas proximidades de uma ponte.
Victor, de 16 anos, morava na comunidade Carajá, uma pequena comunidade rural no município de Jesuítas, cidade com cerca de 10 mil habitantes. A equipe da Tarobá foi até o local para conversar com moradores da região que conheciam o jovem. Ele estudava no Colégio Estadual Barão do Rio Branco e havia embarcado para o intercâmbio em janeiro. Seu retorno ao Brasil estava previsto para o fim deste mês.
Um dos vizinhos de Victor declarou que o conhecia desde o nascimento e, visivelmente emocionado, afirmou que os pais do garoto estão completamente desorientados com a tragédia. Outra vizinha, Maria Joana, disse estar muito triste e abalada. Segundo ela, participar do intercâmbio era um sonho de Victor. Ela relatou ainda que, ao conversar com o adolescente na última semana, ele disse que, se pudesse escolher, preferiria continuar vivendo no Canadá.
Ainda segundo Maria Joana, Victor era um estudante dedicado e competente, com o sonho de desbravar o mundo. A prefeitura de Jesuítas declarou luto oficial em homenagem ao jovem.
Victor tinha dois irmãos. A família, muito abalada, preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido. A mãe do adolescente, inclusive, está fazendo uso de medicamentos para lidar com a situação.