Paraná

Turista morre em salto de bungee jump no Parque Ecológico Lagoa Azul, em Campo Magro

04 nov 2024 às 16:48

Uma moradora de Santa Catarina, de aproximadamente 25 anos, morreu após um salto de bungee jump no Parque Ecológico Lagoa Azul, em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, no último domingo (3). Segundo testemunhas, a vítima, que estava em uma excursão vinda de Joinville (SC), bateu contra rochas após saltar, causando um impacto fatal. 


O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local encontrou a mulher já sem vida, em uma área seca próxima à lagoa. A vítima estava acompanhada por responsáveis pela atividade. De acordo com os socorristas, o acidente ocorreu quando a corda fez um movimento de pêndulo, levando a vítima a se chocar com a rocha abaixo da plataforma de salto.


Ivan da Silva, delegado-chefe de Almirante Tamandaré e Campo Magro, abriu um inquérito para apurar o caso como homicídio culposo, investigando possível falha de procedimento ou equipamento. “Aparentemente, houve alguma falha de procedimento ou de equipamento, isso está sendo objeto de apuração”, afirmou o delegado. Testemunhas foram ouvidas no local, e a perícia foi acionada para dar suporte técnico na investigação.


Esse é o segundo acidente grave registrado no local em menos de dois anos. Em 2023, um homem de 21 anos ficou ferido após a corda de um pêndulo arrebentar, levando-o a cair na água de uma altura de 20 metros.


Em nota, o Parque Ecológico Lagoa Azul esclareceu que apenas disponibiliza o local e que a responsabilidade pela operação de bungee jump é de uma empresa terceirizada, Ojheik Rolês, que também emitiu um comunicado lamentando o ocorrido e afirmando prestar apoio à família e às autoridades.


Informações: NSC Total