Paraná

Vereador e irmão são presos suspeitos de falsificar suplementos para emagrecer em Cianorte

09 out 2025 às 16:37

O vereador Rafael Araújo (PL) e o irmão dele, o empresário Rodrigo dos Santos, foram presos na manhã desta quinta-feira (9), em Cianorte, no Noroeste do Paraná, durante a operação “Fake Fitness” da Polícia Civil do Paraná, suspeitos de fabricar e comercializar suplementos para emagrecimento de forma ilegalA esposa do vereador também foi conduzida à delegacia, mas foi liberada em seguida


Durante as buscas nos endereços dos investigados, a polícia encontrou fábricas clandestinas equipadas com materiais para envase, rotulagem e distribuição de medicamentos sem autorização da ANVISA.


Entre os materiais apreendidos estão:

  • Arma de fogo com munições;

  • Máquinas e materiais para envase, rotulagem e embalagem;

  • Mais de 400 frascos e 4.000 embalagens;

  • 7 kg de cápsulas e medicamentos de origem desconhecida;

  • Caixas de morfina e outros itens controlados.


A Câmara de Vereadores de Cianorte afirmou em nota que ainda não recebeu comunicação oficial sobre a prisão do vereador e que acompanha os desdobramentos do caso. Veja abaixo a nota na íntegra:

"A Câmara Municipal de Cianorte informa que, até o presente momento, não recebeu comunicação oficial dos órgãos competentes acerca da situação noticiada envolvendo, supostamente, um Vereador do Município. A instituição aguarda os desdobramentos e manifesta confiança nas autoridades responsáveis pela apuração, bem como no respeito ao devido processo legal. Por fim, a Câmara Municipal reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração com os órgãos de controle e fiscalização, permanecendo à disposição das autoridades competentes para contribuir com o que for necessário". 

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e analisar a composição dos produtos apreendidos