Mais um caso de furto de fios foi registrado em Londrina. Desta vez, 5,5 quilos foram levados do centro de especialidades odontológicas do centro da cidade.
A maioria dos furtos envolve moradores de rua e usuários de drogas. Vários estabelecimentos são alvos dos ladrões. Até mesmo fios de semáforos são furtados.
"A Polícia Militar possui responsabilidade no sentido de fazer a prevenção e a prisão de criminosos que pratiquem qualquer crime", afirma o tenente coronel, Nelson Villa.
Ele explica que em muitas situações os materiais são apreendidos. "Estamos lidando com os efeitos de um problema social. São inúmeros mocós lotados de pessoas viciadas em entorpecentes, que geralmente são os que cometem os furtos e que fazem a revenda para os receptadores, por um preço insignificante, para que possam prover o sustento da droga", ressalta o tenente.
Segundo Villa é importante que haja um trabalho social para o acolhimento e tratamento dessas pessoas para deixarem de fazer o que fazem.
"Elas também são vítimas de uma questão de saúde, que é o vício no entorpecente. Outro aspecto importante é o investigativo e temos feito contato constante com a Polícia Judiciária", afirma.