Uma equipe da Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC) apreendeu dez porções de cocaína que estavam escondidas no interior da Escola Municipal Elias Kauam, localizada no Conjunto Novo Amparo, zona norte, no início da manhã de terça-feira (15).
Não foi possível identificar o proprietário do entorpecente. Os objetos foram entregues na delegacia de plantão para que a autoridade policial pudesse tomar as medidas necessárias. Denúncias sobre movimentação de suspeitos no interior ou nas imediações das escolas municipais podem ser feitas para o número 153 ou pelo aplicativo 153 Cidadão.
Veículo recuperado
Na manhã de segunda (15), uma equipe da Guarda Municipal localizou um veículo com placas de outra cidade estacionado de forma suspeita, enquanto realizava patrulhamento preventivo pelos prédios públicos municipais na zona sul de Londrina.
Foi feita consulta da placa no sistema e constatado alerta de furto ou roubo ativo. Por conta do flagrante, o carro foi apreendido e encaminhado para delegacia de furtos e roubos da Polícia Civil para que fossem feitos os procedimentos cabíveis e posterior entrega ao proprietário.
Violência sexual
A Guarda Municipal de Londrina foi acionada, por meio da Central de Emergência 153, por volta das 21h de terça-feira (15) para comparecer em uma residência localizada no Conjunto Vivi Xavier, região norte. A denúncia era de violência sexual contra uma pessoa com deficiência mental.
Após a chegada da equipe, a vítima e as testemunhas foram encontradas na frente da casa e o suspeito estava no interior da residência. As partes envolvidas foram encaminhadas para central de flagrantes, para serem ouvidas pelo delegado de plantão.