A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) fez uma perseguição na BR-369, de Rolândia até Londrina, na noite desta sexta-feira (06). De acordo com a polícia, durante uma operação em frente ao posto da companhia em Rolândia, os agentes deram ordem para que o motorista do veículo Peugeot/307, que teria acelerado em fuga. Durante o acompanhamento, foi pedido o apoio de outras unidades.
Na Avenida Tiradentes, próximo da obra do Viaduto da PUC, os bandidos teriam atirado contra os policiais, que revidaram. Mesmo assim, os homens não pararam e a perseguição continuou. Eles seguiram pela Avenida Brasília e tentaram entrar no Jardim Gaion. Na Rua Nossa Senhora do Carmo, o motorista perdeu o controle da direção e bateu o carro no muro do CEI (Centro de Educação Infantil) Irmãs de Betânia.
Após isso, os bandidos teriam pulado os muros e telhados das casas e conseguiram fugir. Ninguém foi preso. Dentro do carro, estava um cofre com R$ 97.630, além de quatro vidros de perfume, cerca de 100 peças de joias e uma espingarda calibre ponto 44, uma carabina de pressão e um alicate gigante para cortar metais.
De acordo com a PRE, o dinheiro e as joias foram roubadas em Arapongas.