Um homem se entregou aos policiais depois de fazer o filho de 14 anos refém sob ameaça de uma faca, no início da tarde desta sexta-feira (3), na rua Marselha, no jardim Piza, na zona sul de Londrina. Após a negociação com a PM, que interditou a rua, o homem se entregou por volta das 13h30.
Inicialmente, é um caso de ameaça e cárcere privado, que será investigado pela Polícia Civil. O adolescente e mãe foram levados para a delegacia, onde vão prestar esclarecimentos sobre o caso.
O tenente coronel Nelson Villa, comandante do 5º Batalhão da PM, disse que houve uma situação de contenção e isolamento com o objetivo de estabelecer um vínculo. “Embora, a informação inicial fosse que ele estivesse desequilibrado e emocionalmente transtornado, a habilidade do condutor do evento crítico conseguiu estabelecer o vínculo, que levou o homem a se tranquilizar, entregou a face e em seguida, liberou o próprio filho que foi feito refém”, informou.
O homem foi encaminhado pelo Samu ao Hospital da Zona Sul, onde deve permanecer sob escolta policial. Após liberação médica, ele pode continuar preso cautelarmente, dependendo da decisão judicial.