O esquadrão antibomba constatou que o suposto artefato encontrado na Rua Prefeito Hugo Cabral, no Centro de Londrina, na manhã desta quinta-feira (5), não era uma bomba.
Seguindo os protocolos de segurança, o esquadrão realizou a detonação do objeto e averiguou que era apenas uma garrafa pet cheia de areia, enrolada em fita isolante com fios ao redor. "Eles constataram que se tratava de um simulacro, estava cheio de areia, porém foi construído para realmente simular um artefato explosivo. Então justificou o acionamento do grupo especializado para realizar essa detonação", afirmou o aspirante Chiafitela.
No final da manhã, um funcionário do prédio encontrou esse objeto na grama e acionou a Polícia Militar. Ao chegar no local, os oficiais fizeram o bloqueio e isolamento em um raio de 150 metros, entre as Ruas Benjamin Constant e Sergipe.
Estabelecimentos comerciais foram fechados, e pessoas que frequentam a região relataram terem visto o artefato na noite anterior.
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) chegou ao local por volta das 16 horas para atender a ocorrência.
Por volta das 17 horas, o esquadrão antibombas fez a detonação controlada do artefato. No gramado do condomínio, restou apenas a areia e parte da fiação.
O setor de inteligência da Polícia afirmou ainda que será realizada uma investigação para descobrir quem colocou a falsa bomba no local. Imagens e câmeras de segurança dos comércios no entorno poderão ser uteis.