Policial

Associação Rua Paranaguá Unida e PM estudam medidas de segurança

22 set 2023 às 16:49

Associação Rua Paranaguá Unida (ARPU) e a Polícia Militar (PM) estudam medidas de segurança para a final da Copa do Brasil, na tarde deste domingo (24).


A iniciativa visa dar aos torcedores que acompanharem o jogo, nos bares da Rua Paranaguá, mais tranquilidade e garantir que confusão semelhante a ocorrida durante o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2022 se repita.


Assim, a associação que representa esses empresários decidiu pedir o apoio da PM e da Guarda Municipal (GM) com ações de fiscalização.


As forças de segurança estarão com pontos de bloqueio na Paranaguá realizando blitz. O objetivo principal é evitar a perturbação do sossego.


"Essas comemorações tem que partir dentro dos bares. É dentro dos bares que as medidas vão ser servidas, e aqui fora não será permitida aglomeração, muito menos trazer bebidas para fora, pararem os veículos aqui e impedir o trânsito de veículos", afirmou o Tenente Castro do 5º Batalhão de Polícia Militar.


Panfletos com os canais de denúncia serão distribuídos aos donos de estabelecimentos para que possam acionar a polícia, em caso de necessidade.


A associação que representa os donos de bares e restaurantes da Paranaguá também está orientando os empresários e frequentadores. "A gente preferiu se prevenir para algum problema futuro, como já aconteceu na Copa do Mundo. Nós vamos estar orientando os donos dos estabelecimentos a estar passando para os clientes para as pessoas estarem comemorando dentro dos bares, e que não prejudique, não jogue lixo na rua, não urine. Que as pessoas possam estar dentro dos bares comemorando", disse João Varela, presidente da ARPU.