Policial

Bebê que se afogou em balde ganha festa de PMs e bombeiro que o salvaram

08 set 2022 às 20:33

Nesta quinta-feira (8), policiais militares de Londrina organizaram uma surpresa para Leonardo, o bebê de 10 meses que se afogou em um balde de água na semana passada. Ele não estava mais respirando quando foi levado às pressas por uma vizinha até o posto da PM no Centro Social Urbano.


A criança foi reanimada por policiais militares e um bombeiro militar da reserva. Leonardo chegou desfalecido ao colo dos socorristas, que fizeram o procedimento de reanimação até a chegada do Siate. A vítima voltou a respirar dentro da ambulância.


Leonardo ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Infantil por um dia e meio. Ele já está recuperado e a mãe, Juliana Borges, é só gratidão. “Foi desesperador, eu fiquei até com dores no corpo por uns dias. Graças a Deus ele está bem, Deus me deu meu filho de novo”, disse.


A avó de Leonardo presenciou a cena do afogamento e confessou ter pensado no pior. “Peguei no colo e pra mim ele tava morto, eu gritei, gritei ‘matei meu neto’”, afirmou. Após o susto, ela também agradece os serviços prestados por todos que ajudaram a salvar o neto.


A comemoração foi de iniciativa de policiais militares a fim de celebrar a vida de Leonardo. “Apesar de toda a experiência, eu confesso pra você que a gente sempre pensa no melhor e foi o que a gente pensou. Eu jamais pensei que não pudesse dar certo”, disse o subtenente Rogério Dutra.


Dutra recebeu, ainda, o babador que o bebê utilizava no dia do salvamento como forma de eternizar o sucesso no cumprimento do dever, mesmo após anos na inatividade.