Um vídeo viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (9), com as imagens de um cachorro sendo abandonado por um carro na avenida Leste Oeste, região central de Londrina. O caso chegou ao conhecimento da Delegacia do Meio Ambiente do Paraná, que investida maus tratos.
Pessoas de um outro carro que presenciaram a cena filmaram o momento do abandono e o cachorro correndo atrás do carro. Questionam a motorista que abandonou o animal, perguntando o motivo de não colocar ele dentro do veículo, mas ela não responde.
Em determinado momento, os dois carros param no semáforo e o cachorro chega correndo, pulando na janela e pedindo para entrar. Ainda assim, o carro segue o trajeto e o cão é deixado para trás.
Segundo o delegado do Meio Ambiente do Paraná, Matheus laiola, o abandono de animais é crime. “Quem abandona o animal pratica o crime de maus tratos, podendo pegar até 5 anos de prisão, além de multa e proibição de se obter animal. Com relação a esse vídeo, tem que ser investigado se realmente houve abandono e se houve abandono o condutor do veículo tem que ser responsabilizado”, explicou.
O caso também chegou ao conhecimento do vereador Deivid Wisley, que atua como protetor dos animais. Segundo ele, a polícia está investigando o caso e a pessoa será responsabilizada.
“Eu recebi esse vídeo pela madrugada e é uma situação lamentável. O ser inocente que só sabe dar amor. A gente vê que no carro ele coloca as patinhas no vidro, meio que implorando para entrar no carro e a pessoa fala que não iria colocar. Então fica nítida a situação do abandono. O animal era daquela pessoa, se não ele não agiria daquela forma. Estamos investigando o carro e temos informações pela placa do carro. Porém o endereço não bate”, disse o vereador.
O cachorro ainda não foi encontrado. O vereador pede para quem tiver notícia do animal entre em contato ele por meio das redes sociais ou nas redes sociais da TV Tarobá Londrina. “Infelizmente, não temos notícia desse animal. Quem viu o vídeo, se tiver notícia desse cachorro e puder entrar em contato, agradeço muito”, disse.