Policial

Câmera registra torcedor jogando garrafas contra GM na Rua Paranaguá; veja vídeo

30 nov 2022 às 19:13

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um rapaz joga duas garrafas de vidro contra a Guarda Municipal, na Rua Paranaguá, no dia da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, na última quinta-feira (24). Os GMs estão no meio da via quando o jovem, que está na esquina arremessa as garrafas e quase acerta um dos agentes.


O rapaz está de camiseta branca ao redor de outras pessoas. No momento, muitos torcedores ainda estavam na rua e nos bares após o fim do jogo em que o Brasil ganhou da Sérvia por 2 a 0.


Ainda não se sabe se isso motivou a ação da Guarda Municipal e da Polícia Militar, amplamente criticada por quem estava no local, alegando suposto excesso de violência, inclusive com o uso de balas de borracha para dispersar os torcedores da via. Segundo a PM, houve denúncias sobre perturbação do sossego e bloqueio de via pública, em que os veículos não conseguiam trafegar por conta do impedimento dos torcedores que estavam no meio da via.


O Ministério Público do Paraná (MP), por meio das promotoras Révia Aparecida Peixoto de Paula Luna e Susana Broglia Feitosa de Lacerda, publicou na última sexta-feira (25) uma recomendação administrativa para o prefeito de Londrina, o secretário de Defesa Social, o comando da Polícia Militar e CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina). No texto, o MP reforça que no período de Copa do Mundo é natural que haja reunião de pessoas e comemorações nas ruas, não sendo diferente em Londrina. 


Na última segunda-feira (28), a PM reforçou a fiscalização na Rua Paranaguá durante o jogo do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo. Na ocasião, não foi registrada nenhuma ocorrência.