Uma loja da rua Sergipe, no centro de Londrina, foi arrombada e teve a caixa registradora levada, na manhã do último sábado (2). Câmeras de monitoramento flagraram a ação dos criminosos.
Nas imagens é possível ver que dois homens chegam e sentam na calçada do comércio, que fica entre as ruas Pernambuco e Hugo Cabral. Eles conversam, disfarçam, para evitar qualquer suspeita de que vão agir, até que um deles utiliza uma ferramenta para arrombar a porta e entra no local.
Após alguns minutos, é possível ver os dois fugindo sentido avenida Higienópolis com a máquina em mãos. Conforme o proprietário, o prejuízo foi de um pouco mais de R$1 mil, mais o conserto da porta.
Comerciantes reclamam da falta de segurança na região, principalmente nos horários em que as lojas estão fechadas. “Não há policiamento. Infelizmente estamos à mercê de agressões e arrombamentos”, disse o gerente de loja Julio Cesar da Silva.
De acordo com o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar, há patrulhamento todos os dias na área central da cidade, inclusive durante as noites. “Temos mandado para núcleos de comerciantes relatórios sobre a aplicação do policiamento naquela região. Claro que não há condições de colocarmos uma viatura em frente de cada loja. Por isso, é importante que as lojas contem com algum tipo de proteção, como um alarme ou qualquer coisa que impeça a ação do criminoso”, apontou o tenente-coronel Nelson Villa.
A polícia segue agora na busca dos criminosos. Qualquer pessoa que tiver informações sobre a identidade deles, pode entrar em contato com a PM pelos telefones 181 ou 190. As ligações podem ser feitas de forma anônima.