Policial

Cinco moradores de Londrina morrem em confronto na região de Maringá

08 dez 2022 às 19:42

Cinco moradores de Londrina morreram durante dois confrontos na madrugada da última quarta-feira (7), na rodovia PR-461, entre os municípios de Lobato e Paranacity, na região de Maringá. Os criminosos, suspeitos de invadirem uma agência bancária ocupavam um veículo também com placas de Londrina. Três deles seriam da zona norte, um do Jardim Bandeirantes e o outro da Vila Casoni.


Os policiais deram ordem de parada aos ocupantes do carro, três deles desembarcaram atirando. Eles foram baleados e morreram no meio da pista de rolamento e estavam com cinco armas de fogo.


O motorista do automóvel e um passageiro empreenderam fuga sentido a Santa Fé. As equipes da Companhia de Choque realizaram o acompanhamento tático e durante a perseguição aconteceu o segundo confronto. Conforme informações da PM, a dupla desceu do carro efetuando vários disparos e correu na direção de um canavial. Os homens foram alvejados e não sobreviveram.


A quadrilha é suspeita de ter realizado um arrombamento a uma agência bancária no município de Santo Inácio. Uma câmera de segurança filmou a ação e é possível ver o momento exato que os criminosos chegam ao local.  Um dos indivíduos ficou do lado de fora enquanto os demais invadiram o banco. Minutos depois eles saíram e, durante a fuga, mantiveram duas pessoas reféns.  Tiros foram disparados e acertaram uma van e uma ambulância, mas nenhuma pessoa ficou ferida.


Segundo o tenente-coronel Nelson Villa, do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, os policiais desencadearam uma brilhante ação. “Fato é que se contatou que os cinco eram provenientes de Londrina. Isso pode sim ser um indicativo de que pessoas daqui tenham buscado praticar crimes na cidade vizinha. Mas nós temos constatado que essa estratégia não tem dado certo também”, disse.