Na tarde desta terça-feira (17), equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (PM) prendeu dois homens pelo crime de furto, na região central de Londrina. A ação foi realizada graças a interação dos comerciantes com os policiais, através dos grupos de WhatsApp.
A primeira prisão ocorreu na Rua Sergipe, quando imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem pratica o furto em uma loja de roupas. O dono do estabelecimento acionou o 190, e repassou as características e imagens no grupo de WhatsApp. Os policiais conseguiram realizar a prisão imediata do homem e recuperaram os objetos furtados.
A segunda prisão ocorreu na Rua Maranhão, que também possui câmeras de segurança, que registraram o furto de um objeto em uma loja e flagraram o rosto do suspeito. Contudo, uma equipe da PM abordou um indivíduo com as mesmas características, e ao consultar seu nome no sistema policial, foi constando um mandado de prisão em aberto.
Os dois homens foram presos e encaminhados a Central de Flagrantes.
A Polícia Militar reforça que os grupos de WhatsApp são uma ferramenta a mais para interação entre a polícia e a população, mas que não exclui o acionamento via 190, onde podem ser feitas denúncias anônimas.