Policial

Condenado por roubos e homicídios consegue fugir da PEL

14 fev 2022 às 07:07

Um condenado por roubos e homicídios conseguiu fugir da unidade 2 da penitenciária Estadual de Londrina neste domingo (13). O preso foi identificado como Nelson Bárbara, de 40 anos, e está na cadeia desde 2003, quando foi detido na divisa dos municípios de Mauá da Serra e Faxinal, na região de Apucarana. 

Ele estava em uma área especial onde ficam os presos de alta periculosidade. 

Segundo as primeiras informações, o homem que estava em uma área de isolamento, teria conseguido pular no telhado no local onde os detentos lavam as caixas de alimentação e conseguiu escapar pelos fundos da penitenciária. Polícia Militar e helicóptero foram ao local e cercaram o local, mas o condenado ainda não foi encontrado. 

O condenado é acusado depois de diversos crimes na área rural de Tamarana, junto com o irmão. Os idosos eram os alvos principais. O homem teria vindo para a região após fugir de uma cadeia em Minas Gerais, pelo homicídio de uma jovem de 19 anos.

Na época em que foi preso em Londrina, Nelson Bárbara teria confessado a participação em um assalto que terminou na morte do agricultor Nelson Batista Vieira, 54 anos, que morava no distrito de Lerroville. 

O irmão de Nelson Bárbara, Valdecir Bárbara, está foragido.