Segundo o Corpo de Bombeiros, há indícios de que o incêndio registrado em um supermercado na zona leste de Londrina na madrugada desta segunda-feira (28) tenha sido criminoso. Foram encontradas garrafas utilizadas como coquetéis molotovs, que são misturas líquidas inflamáveis, no pátio do estabelecimento.
“A princípio há vários indícios de incêndio criminoso, desde testemunhas à coquetéis molotovs que foram encontrados. A própria policiai militar identificou esses indícios e acionou a perícia da polícia civil para apurar esse caso”, disse o capitão René.
O fogo teve início por volta das 2h30 e foi percebido pela empresa que realiza a vigilância do supermercado. Segundo relatos, os funcionários perceberam uma movimentação de pessoas próximas ao local momentos antes do incêndio. Também encontraram uma escada de madeira na lateral do prédio.
O Corpo de Bombeiros combateu a chamas e ainda trabalha no rescaldo. “O incêndio está controlado, destruiu praticamente toda área de depósito que fica aos fundos e parte da loja também. Essa edificação possuía alguns mezaninos tanto na parte de trás quanto da frente, como a caloria fica maior na parte superior, também teve grande parte destruída”, explicou o capitão.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a rua dos fundos do supermercado segue interditada. “Parede lateral e dos fundos foi um cuidado nosso porque ela a todo momento se mostrava bastante comprometida”, disse o capitão.