Policial

Denarc cumpre mandados de prisão preventiva contra suspeitos de tráfico de drogas

20 out 2022 às 07:03

A Polícia Civil realiza uma operação contra suspeitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico em Londrina, Cambé, no norte do Paraná, em Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, na manhã desta quarta-feira (20).


São cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão em residências. 


Até as 7h40, duas pessoas tinham sido presas pela Denarc. Um dos presos é empresário em Londrina, tem uma empresa de calhas, e foi detido no Conjunto Vivi Xavier. Na casa dele, os policiais apreenderam 30 quilos de maconha, celular e um carro.


A ação é resultado de uma investigação que começou em março deste ano após a Polícia Rodoviária Federal apreender 2.500 quilos de maconha com um morador de Londrina, na PR-323, em Sertanópolis.


A apuração descobriu que a droga foi enviada ao município do norte do Paraná por um casal de Mundo Novo (MS) e ela ficou guardada em um caminhão dentro um barracão de Cambé. Nesse local funcionava uma empresa de calhas que pertence a um parente do caminhoneiro preso. 


A Denarc diz ainda que a carga ilícita ficou escondida em meio a uma carga de peças de elevadores e que seria enviada ao Espírito Santo, se não fosse descoberta. 


O motorista do caminhão, que está preso desde 08 de março, é um dos alvos dos mandados de prisão. Também foram decretadas as prisões preventivas dos demais envolvidos com o transporte da droga.